quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

INCUBADORA DA UEFS REALIZA 3ª EDIÇÃO DO PROJETO FEIRA PERNAMENTE DA UEFS “SABERES E SABORES”

Durante os dias 14 e 15 de dezembro o Programa Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS realizou a IIIª edição do Projeto Feira Permanente da UEFS: Feira de Saberes e Sabores, o seu ponto de encontro com a Economia Solidária e com a Agricultura Familiar na UEFS, realizada no estacionamento dos bancos em frente á Incubadora.
Produtos ofertados na Feira
Foto: Angélica Correia 
A Feira Permanente da UEFS faz parte de um projeto da IEPS que vem sendo construído há alguns anos em parceria com grupos que trabalham seguindo os princípios da Economia Popular e Solidária e com agricultores que produzem seguindo os princípios agroecológicos, reunindo-se em média 23 expositores das cidades de Feira de Santana, Coração de Maria, Amélia Rodrigues e Valença com produtos da agricultura familiar, artesanato e plantas ornamentais. Além da apresentação de poesia de Júlia Suzarte e muito cordel.
Por enquanto a feira vem sendo realizada de forma mensal, mas projeta-se uma periodicidade semanal em 2018, em conversa com os representantes da Reitoria (Reitor, Vice-Reitora e Chefe da UNINFRA), manifestaram-se favoráveis a todo processo como vem ocorrendo e assumiram o compromisso de colaborar com essa importante relação entre a Universidade e as comunidades nas suas variadas manifestações oportunizadas pelas feiras. O Reitor destaca que a Universidade com essa abertura para as comunidades reforça sua constante busca de construir-se cada vez mais socialmente reverenciada.

Reunião de Avaliação IIIª Edição Feira Saberes e Sabores 
Na avaliação dos participantes a Feira de Saberes e Sabores tem sido um relevante espaço de diálogos, comercialização e reavivamento das culturas populares. Em tempo agradecemos a toda comunidade universitária pelo apoio e manifestação de acolhimento do trabalho. A feira retorna suas atividades a partir de fevereiro,  possivelmente, com um calendário para todo ano de 2018, sendo que a primeira já está agendada para 06/02/2018(terça-feira), trata-se de período de recesso, mas, os feirantes foram unanimes sobre a necessidade de garantir a frequência, regularidade e a freguesia.


Momentos da Feira
Foto: José Raimundo 


Momentos na Feira
Foto: José Raimundo 

Momentos na Feira
Foto: Evandro Nascimento 

Momentos na Feira
Foto: Evandro Nascimento

Momentos na Feira
Foto: Evandro Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário