sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Incubadora participará do Novembro Negro da Comunidade Quilombola da Lagoa Grande



No dia 10/11/2017, a Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária – IEPS/UEFS participou da reunião de construção do Novembro Negro da Comunidade Quilombola de Lagoa Grande. A reunião convocada pela Associação Comunitária de Maria Quitéria (ACOMAQ) teve a participação também de representantes de escolas do Distrito de Maria Quitéria, da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE - UEFS) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA – FSA). 
O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, terá “Minha Terra é Quilombola: fortalecimento da identidade, da luta pela terra e recursos naturais da Comunidade Quilombola de Lagoa Grande” como tema deste ano e no dia 25/11, às 08:30h, a Incubadora participará da Mesa Redonda “Possibilidades de geração e renda na Comunidade: Desenvolvimento Local e Economia Popular e Solidária na Lagoa Grande.
A abertura do evento ocorrerá ás 12h  do dia 24 e contará com atividades culturais educacionais e artísticas. No dia 25, a programação tem início ás 7h e encerramento ás 19 h com a apresentação de grupo cultural de samba de roda.
Em paralelo ao evento no dia 25 no mesmo local será realizada a I Feira da Economia Popular e Solidária das Comunidades Quilombolas do Portal do Sertão, com a comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato regional e exposição de plantas medicinais, e a apresentação da iniciativa da cantina solidária gerado a partir do projeto Incubadora da UEFS.



Fiquem atentos na data e participem!


 

*Fotos: Juliana Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário